quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cidade sorriso à vista!

Olá gente!

Hoje o post vai ser bem rápido, não tenho muita coisa a latir dizer. Aliás, gostaria de deixar o aviso de que talvez eu não poste até segunda-feira, porque como eu já contei no post anterior, amanhã às 9h eu vou no veterinário e depois vou pra casa do papis em Niterói com a mamis e a Dinda. Lá até tem internet, mas como vai ter churras, piscina e passeios, eu não sei se vai dar tempo de postar algo por lá. Eu espero ver outros cachorros! Na verdade, eu morro de medo deles, mas eu gosto de rir da cara deles passeando de coleirinha na rua. Ainda mais porque a mãe disse que a gente vai passear na praia de Icaraí e lá é cheio de cachorrinho metido a besta que eu sei. Eu sei que ela vai me deixar no colo o tempo todo porque eu ainda não terminei de tomar todas as vacinas que devo, então tô seguro que nenhum deles vai me pegar e eu posso zoar com a cara de todos, haha ;).
Para o post não ficar MUITO pequeno, vou postar duas fotos minhas no segundo dia aqui na minha atual casa que é uma chácara, aaaaaaaaaaah, eu corri muito!
É isso aí, beijinhos e lambidas pra galera aê!
Au au.

 Nessa foto eu tô parecido com a Lola. Eu adoro o blog dela e tem um post dela na praia que ela tá voando assim que nem eu 8).

 Que nariz gostoso *o*.

 

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Enquanto isso na casa do Hyuk...

Olá gente!

Bom, enquanto vocês estão felizes e serelepes balançando vossos rabinhos... Eu aqui comecei a sofrer viu? Putz mano, no início tudo era novidade, era divertido e gostoso, mas agora eu to enjoando de ser tão mimado sabia? A única parte boa é que mamis libera um bifinho de vez em quando, hahaha.
E esse tal de mingau de farinha láctea com granulado de chocolate? Cara, eu já tô de saco cheio desse treco, toda hora a mamãe quer me enfiar isso à guela abaixo! Eca, será que ela não percebe o quão doce esse treco é? Eu cansei, desisto dessa vida de doente. 
E os remédios? Ah os remédios! Bom, eles têm me rendido alguns gritos por parte da minha mãe porque eu odeio aquela droga, o gosto é horrível, acho que é o oposto do mingau, são completamente amargos. Sem falar que ela fica tendo enfiar a seringa na minha boca pra me dar aquela bosta e eu me irrito muito mano. Eu a morderia se não a amasse tanto... Acho que ela se aproveita disso... ¬¬ Mas no fundo, no fundo, beeeeeem no fundinho, lá perto do catarro no meu pulmão (brincadeirinha), eu sei que é para o meu bem e eu preciso melhorar logo.
Bom, aos que se interessaram com minhas melhoras, o meu muito obrigado! Até porque me sinto bem mais disposto, até dei uns olés na galera aqui de casa! O papis veio me visitar hoje, ele não mora com a gente, mora na casa dele em Niterói, enquanto nós em Maricá. Não é sempre que ele pode vir, mas todo final de semana é certo que ele está aqui ou mamis vai pra casa dele. Eles são namorados, ou seja lá o que for. Ela chama ele de noivo e ele a chama de noiva, mas como eu não conheço essa palavra, eu digo que é namorada mesmo. Enfim, eu só sei que tá sendo duro essa coisa de tomar remédio viu? E o meu pai fica rindo da minha desgraça, grr. Bom, foi bem divertido ter o papis por perto, eu adoro brincar de dar olé nele e principalmente mordê-lo, mas como eu ainda não tô com essa corda toda, acabei tomando alguns tombos e a mamãe quase surtou.
Me revoltei com o mingau, não vou voltar a comer aquele treco e tive essa certeza quando vi aquela coisa grudenta sendo isolada pra lixeira pela minha mãe.
Meu dia foi divertido, eu acho, pelo menos tive meus pais por perto, coisa que eu adoro porque eles sempre se compadecem dos meus olhinhos fofinhos de pidão e me colocam na cama quentinha, ai ai *-*. 
Eu me sinto bem melhor e acabei de lutar ops, digo, tomar o remédio bonitinho com a mamis, haha. Tô morrendo de sono, ser cachorro não é fácil! Então galera, eu vou dormir porque os carneirinhos me esperam. Beijinhos e lambidas!
Au au.

Meu arsenal de venenos remédios. O único que eu gostei e tomo de boa é o primeiro ali da esquerda que tem gostinho de framboeza.

Essa foi a minha cara de espanto quando a mamis contou que eu iria com ela e a minha dinda pra Niterói na sexta-feira, meu primeiro passeio para a casa do papai porque vai ter um churras pelo niver dele e como eu to doente ela não pôde se aguentar em me deixar sozinho. ;)
Eu estou descabelado assim porque eu tava rolando de raiva anteriormente porque ela tinha acabado de me dar remédio com gosto ruim, rs. 

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cardápio especial.

Olá gente!

Como vocês já sabem, eu andei meio doente e eu esqueci de contar que na minha visita ao inferno, digo, a Clínica Veterinária, o Dr. Alberto passou um cardápio especial para mim. HAHA, a mamis disse que eu to comendo melhor que ela. Tô adorando essa folga viu? Acho que vou comer carniça pra ficar doente todo dia. Mentirinha! Odeio quando a mamis briga comigo :/ Mas segue abaixo o meu tal CARDÁPIO ESPECIAL:
Manhã:

Geleia de Mocotó (sabor natural) ou Mingau de Maizena/Farinha Láctea/Mucilon/Cremogema ou Creme-de-Arroz.

Almoço:

Ração com água morna (suco extraído) ou Caldo de carne ou Canja ou Pedigree Pouche Junior.
Tarde:

Mesmo da manhã.
Janta: 

Mesmo do almoço.

Agora pode falar, tô ou não tô na mordomia? Hahaha. 
Beijinhos e lambidas!
Au au.

Eu me deliciando com o tal mingau de farinha láctea com granulado de chocolate.

Mãe do Hyuk aqui.

Vou contar um pouquinho da história de como o Hyuk se tornou meu filho, pois também fui enganada por um “criador”.
Desde pequena sempre fui apaixonada por animais, dessas loucas mesmo, que toca no animal mais sarnento que tem na rua por achar que “eles merecem ao menos uma dose de carinho diante de tanto sofrimento”. Sempre ajudo como posso, dou água, comida e tento arranjar lares para quase todos que vejo. Mas minha mãe sempre foi muito apegada a bichos e quando a sua cadelinha morreu na adolescência dela, ela resolveu não ter mais nenhum bicho, pois se apegava demais e depois eles morriam e ela sofria muito.
Eu sofri durante muitos anos, pois era louca para ter um animalzinho de estimação. Meus animais favoritos sempre foram cachorros e cavalos, cheguei a fazer equitação por muito tempo e adorava, era mega gentil com eles, dava banho, soltava no pasto, escovava e todo tipo de cuidado que um animal desse requer. Quando a grana apertou precisei parar com as aulas então minha vida ficou vazia, entrei em depressão, pois aquilo era uma paz sem explicação para mim. Desde bem miúda, pedia a minha mãe que me desse um cachorrinho, mas ela endurecia seu coração e me negava. Até que aos meus 15 anos cheguei ao auge da minha depressão e já não estava aguentando mais. Consegui conversar com minha mãe e ela aceitou depois de muito reclamar, depois de anos tentando. Mas ela me impôs apenas uma condição: “porte pequeno”.
Comecei a buscar em tudo quanto foi site que eu julgava confiável, mas eu era muito bobinha, ingênua. Por fim busquei no site OLX e achei um anúncio, que até hoje se encontra no ar. http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/yorkshrire-machos-fofinhos-iid-88605517
Foi nesse site que os meus olhos brilharam, pois era o mais barato que já havia achado e era o meu namorado que pagaria, mas nós não tínhamos nem condição de comprá-lo. No dia seguinte apertamos aqui e ali e conseguimos o dinheiro para tal compra, ligamos para a mulher. Ela ficava em Itaipuaçu, eu moro em Maricá, portanto 1h de viagem. Minha mãe até hoje pensa que o cãozinho foi de graça, mal ela sabe que foram R$300,00 na compra desse meu amor. Marcamos de ir pegá-lo no final de semana e fomos. Chegando lá encontramos uma senhora simpática nos recebendo com 4 Yorkshires. Um macho adulto, a mãe do filhote, a irmã de outra ninhada e o que seria o meu filhote. Ela me explicou que o meu atual Hyuk seria filho da fêmea adulta chamada de Bia. A Bia era linda e saudável, muito meiga e carinhosa, um doce. Perguntei quem era o pai já que o Kin (macho) era castrado. Ela disse que era filho do cão de uma amiga dela e desconversou. Não me liguei na hora, paguei o dinheiro, peguei os dados dele sobre vermífugo, ração e etc e fui embora. Um mês depois reparei que o cão não parava de crescer e com 4 meses estava com 4,200 kg o que estranhei por não ser o peso normal de um Yorkshire.
Mas tudo bem, ignorei isso, pois tinha lido a respeito do peso normal de um Yorkie antigamente e estava dentro do padrão antiga e fiquei tranquila. Mas reparei que o pelo da cocha não crescia como o resto do pelo do corpinho dele, estava mais curtinho e aramado. Foi aí que pensei: ele não é Yorkie!
Hoje, levei ele a sua segunda consulta no Veterinário e arrisquei perguntar o que eu já desconfiava há muito tempo, recebi a resposta que eu tanto receava receber.
O Hyuk não é um Yorkie puro, é uma mistura de Yorkie e provalvemente Schnauzer.
Não vou em hipótese alguma largar ele ou deixar de amá-lo por ele não ser puro, ele me trouxe a alegria de viver. Mas estou muito chateada com o fato de ter pagado por algo que eu não recebi.
Fiquem alertos pessoal!
Beijinhos e lambidas.

O pesadelo parte 2.

Olá gente! 

Hoje visitei o meu pesadelo novamente. Bom, a mamãe chama aquilo de Clínica Veterinária e sempre usa aquela voz fina enjoada pra dizer que eu tenho que ir e que é pro meu bem. Eu sinceramente... ODEIO AQUELE LUGAR! Putz, não é terrível? Tem coisa pior do que ficar naquela coisa de metal gelada com alguém te apalpando? Bom, pra mim tem sim! Eu não sei quanto a vocês, mas eu ODEIO aquele pessoal enfiando alguma coisa na minha bunda. Mano, eu realmente me revolto quando isso acontece. Eu sou muito bonzinho e carinhoso, mas toda vez que enfiam alguma coisa lá no meu traseiro o bagulho fica tenso ¬¬. E o pior é que a mamãe não faz nada, fica me olhando com aquela cara de besta de quem tá pior que eu sabe? Acho que ela morre de medo daquilo também. Enfim, só sei que eles ficam inventando motivo pra me enfiar algo no fiofó, quando não é o treco que minha mãe chama de termômetro é um tal de tubo de coleta. Ah vai se ferrar mano! Isso me tira do sério. Mas fora isso, até que não é tão mal. Eu me amarro em subir naquele treco que se mexe, a tal da balança. Mamis disse que eu to gôdinho, haha. Mas eu nem como muito e só engordei 200 g. Mas partindo pro que realmente interessa. Eu finalmente descobri o que tá me deixando tão mal e sonolento. Eu ouvi eles conversando dizendo que tô com infecção intestinal. Bom, pelo menos agora eu posso ficar bom já que já sabem o que é, podem me curar! o// 
Mas como alegria de pobre dura muito pouco... Eu to meio bolado com a minha mãe. Agora de tempos em tempos ela corre atrás de mim com uma seringa (sem agulha) cheia de remédio mano. Tô revolts com isso! Ela fica me forçando a tomar aquele treco que cheira pior do que a carniça deliciosa que eu comi. *-* Se eu fosse humano, estaria babando agora.. Nham nham! Ela disse que é pro meu bem com aquela voz enjoada típica de quando tem algo errado. Ela tá me dando um antibiótico, um tal de suplemento alimentar e um remédio pra febre. Uma coisa eu não posso negar, to realmente me sentindo bem melhor, até posso arriscar umas corridinhas, haha, o moleque aqui tá de volta na área pessoal ;)

Bom galera, eu vou nessa porque a noite é uma criança e eu ainda tenho muito o que curtir, lambidas pra galera aê.
Au au.

Esse sou eu no primeiro dia aqui na casa nova.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Olá para todos!


Oi gente. É com muito carinho e prazer que inauguro esse meu diário online com todos os meus 4,2 kg (é, eu sou grandinho, mas muito atlético ok?) e meus olhos contornados de azul. Como o próprio nome diz, esse é o meu diário, contarei o meu dia-a-dia, o que gosto, o que não gosto e o que passei.
Espero cultivar muitas amizades e poder conhecer cada vez mais uma grande matilha.

O meu dia hoje não foi fácil! Estou doente, é, pois é, parece que aquela minha tal saúde de ferro que a mamãe e o papai tanto diziam, finalmente foi abalada. Para quem não sabe, eu tenho apenas 5 meses de idade e a minha antiga dona ainda não tinha me vacinado quando me pegou, portanto estou muito atrasado com as vacinas, principalmente a déctupla, que é tão importante para proteger o nosso organismo frágil de filhote, não é mesmo?
Bom, o que eu tenho ainda é mistério, mas todo mundo aqui em casa desconfia que tem algo relacionado ao fato de eu ter me deliciado comendo e rolando encima da carniça em decomposição que achei aqui na rua quando fugi de casa na quinta-feira (22/07). Eu não acho que tenha sido nada a ver com isso não, tava deliciosa, mas eu tomei uma bela de uma bronca dos meus pais, não sei por que, foi tão divertido *-*. Enfim, só sei que agora não estou conseguindo andar muito bem, não tenho firmeza nas patas de trás. Toda vez que tento caminhar por 3 minutinhos se quer, eu caio e dou com o rosto no chão. A mamãe tá tendo cuidado redobrado comigo, to até dormindo na cama dela e ganhando mais carinho (adoooooooooooooro!). 
Acham que pode ser cinomose, mas preferem acreditar na ideia que é apenas uma prisão de ventre forte por causa do mal que comi, já que não fasso cocô há dois dias. Amanhã vão me levar naquela coisa chata que chamam de veterinário. Outra vez vou sentir aquela pessoa com a mão estranha, que usa luvas me examinar. Ela fica me olhando e falando fino e eu não entendo bulhufas do que ela diz. Só espero que ela não enfie de novo aquela coisa bizarra no meu bumbum. Mamis disse que é pra ver se eu to com febre, mas não gostei nada da ideia. Me debati demais no colo da doutora e odiei aquilo. Por esses dias ando muito quietinho na minha, só durmo, não costumo ser assim. Todo mundo tá muito preocupado comigo, mas eu espero que eu melhore logo pra mamãe poder me levar lá fora pra brincar de novo. 

LAMBIDAS MOLHADAS PRA TODOS E ATÉ AMANHÃ! 
Eu passo aqui pra contar como foi a minha visita aquela mulher chata.
Au au.
Eu ainda bem novinho, antes mesmo da mamis me pegar na casa da Tia Rita pra ser dela.